Nunca de medicamentos para seu animal de estimação sem avaliação de um profissional (médico veterinário especializado em animais silvestres), só assim você terá um tratamento eficaz, pois os sintomas das doenças do coelho são parecidos e um engano pode ser fatal.
Em toda literatura na qual pesquisei todos estes anos, não encontrei nenhuma doença de coelho que seja transmitida para o homem, isto faz do coelho um dos melhores animais de estimação para se ter.
Proporcione uma vida feliz e saudável para o seu amigo, pois o exercício é vital para a saúde do coelho. Assim como o ser humano necessita de exercícios físicos para manter a sua saúde, o coelho também precisa se exercitar para os músculos não ficarem fracos, não se tornar um animal estressado, não ser um coelho obeso e não desenvolver a osteoporose. Pense em um coelho como se fosse um cãozinho. Ele precisa andar para se exercitar, mas com supervisão, pois tem mania de mastigar o que encontra pela frente. As duas diferenças que há entre o coelho e o cão são: o coelho não precisa se vacinar e não faz barulho.